25 outubro 2009

Desabafo

Quem tem esperanças que alguém compreenda as nossas prioridades, decisões ou escolhas? Eu já perdi a ilusão que alguém entenda as minhas.

Todos nós pensamos que sim, que respeitamos a forma como as pessoas de quem gostamos gerem o seu tempo e as decisões que tomam na vida. Mas é mentira...acabamos sempre por avaliar os outros pela nossa própria personalidade e pelas expectativas que temos em relação a estes.

Há dias em que gostaria de não precisar agradar aos outros. Gostava de não ter de corresponder às expectativas. Gostava de ser livre...de ser quem quero ser.

Estamos sempre tão presos, tão focalizados em corresponder ao que a sociedade, os amigos, os colegas de trabalho, a familia esperam de nós, que nos esquecemos de ser nós próprios. E tudo isto porque? Porque temos medo de ser excluidos, de sermos rejeitados por não cumprir as expectativas...


Que se lixe a aprovação...que se lixe corresponder às expectativas dos outros...

Sou quem quero ser. Quem não gostar...que me deixe sossegada no meu canto e na minha solidão!

Sem comentários:

Enviar um comentário