22 novembro 2009

Grito

Estou a ver um filme que me deixa sempre alterada... "Beyond Borders"





Como é que chegamos a isto? Como é possível esta loucura generalizada? Como é possível que os poderes políticos e os poderes económicos estejam acima da humanidade? Até os animais ditos irracionais se respeitam mais...

Darfour, Tibete, milhoes de pessoas sofrem com as guerras, fome, intolerância... Até quando?? Até quando nos continuaremos a matar numa parte do mundo enquanto noutra vivemos com os dilemas de comprar aquele par de sapatos ou não...

Tenho vergonha da vida que tenho...devia canalizar a minha energia e todo o amor que sinto e o meu entusiasmo para tentar mudar o rumo destas vidas...

Existem cerca de 34.4 milhões de refugiados no mundo, mais de metade são crianças. Este numero assusta-me...Crianças a lutar, a matarem para não serem mortas, para terem o que comer...crianças a morrerem de fome, assassinadas em limpezas etnicas...

Os seres humanos elouqueceram...e tudo pelo dinheiro, por poder,...gente estupida...

Não consigo escrever mais...preciso fazer mais...não sei como fazer mais...queria ir para o campo trabalhar, mas so consigo ajudar à distância...apenas me deixam fazer esse tipo de voluntariado...

Deixem-me ir...deixem-me ir para onde realmente posso ajudar...

Há quem consiga...grande Dr Fernando Nobre...grande senhora esta...Angelina Jolie, com o seu trabalho na UNHCR...



Sem comentários:

Enviar um comentário